17 de julho de 2013

Finalmente planejando

Pensei por um ou dois meses na quantidade de dinheiro que eu deveria possuir para ir morar sozinha e para que serviria o dinheiro economizado, porque para morar sozinha é necessário ajuntar muito dinheiro para eu conseguir sobreviver.

A princípio tinha colocado um total de sete mil reais, porém pensei bem e aumentei esse valor para dez mil reais, pois do jeito que as coisa estão, possivelmente o custo de vida irá aumentar demais para quem quer viver em São Paulo. É uma meta bem difícil a ser cumprida, porém em 4 anos com certeza poderei guarda tudo isso e vocês irão aprender como fazer isso comigo.

Começaria guardando todo o dinheiro possível e 25% serviria para pagar aluguel e contas, ou seja, eu já teria um dinheiro reservado para as contas que com certeza irei pagar, e o dinheiro economizado seria para que eu pagasse pelo menos um ano da casa ou apartamento; os outros 25% eu iria guardar para alguma emergência; e, os 50% restantes eu irei comprar móveis e coisas necessárias para ter em casa.

Para vocês ficarem cientes, farei um balanço geral todo mês para comunicar como está sendo a economia e qual método estou usando para guardar todo esse dinheiro. Já tenho várias ideias aqui para mostrar como guardar dinheiro e como saber o que você irá gastar quando for morar sozinha (o), então aguardem.

Esse foi o primeiro post que eu finalmente falei sobre o meu planejamento, eu sei que eu demorei para falar sobre isso, mas era necessário falar sobre os outros assuntos antes desse.


 Manuella Firminy, 17 anos, paulistana, estudante de Jornalismo, adora ler e escrever, é viciada em blogs e por isso tem um monte, adora fotografia, tem um cachorro chamado Pankie da raça Poodle. 

0 comentários:

Postar um comentário