29 de julho de 2013

Hamburguer caseiro

    Hello pessoal, andei um pouco sumida por motivos de saúde mas já estou de volta com uma super hiper mega receita deliciosa!
    Quem não gosta de hambúrguer, né? É um prato simples mas que agrada a todos.
    Por esse motivo, eu e meu namorado resolvemos fazer a noite do hambúrguer na casa dele. Sim, nós fizemos e eu vim aqui compartilhar a receita com vocês!!
   Os ingredientes ficam a critério do freguês.
   Para os que não estão de dieta o ideal é que a mistura de carnes tenha 30% de gordura, pra dar liga e não precisar colocar farinha (eu acho que fica bem mais gostoso sem farinha). Então, nós colocamos alcatra + picanha + um pouco de bacon. Tritura tudo, mistura com a mão e vai ficar assim:


  Obs:  Se você estiver de dieta tem a opção de acrescentar aveia + farinha de trigo integral. Pra 500g de carne 3-4 colheres de sopa.
  Ok, depois que misturada a carne deve ir à geladeira por 30 minutos pra ficar "durinha".

  Hora de fazer as "bolinhas". Minha dica é que você não mexa muito por conta do calor da sua mão. Então, pegue uma quantidade de carne, faça uma bolinha e depois apalpe até ficar no formato desejado. Se você gosta da carne bem passada tente fazer mais fina, caso contrário faça mais grossa.



  Quando você começar a fazer as bolinhas já pode ir esquentando a chapa/frigideira. Quando mais quente ela ficar, melhor. O ideal é que você vire apenas uma vez e não aperte a carne (essa dica serve para bifes também) pois quando apertamos tiramos o sulco da carne.


  Hamburguinho já com o queijo derretido em cima. NHAMI.
  E para finalizar é só colocar no pão e acrescentar o que quiser. Nós colocamos bacon e molho barbecue. Mas pode colocar alface, maionese, tomate, enfim, como eu sempre digo: use a imaginação.



Tcham tcham tchaaaaaaaaaaaam espero que gostem do resultado final:


Sim, metade é bacon. 


 Priscila Veiga para o pai, Priscila para a mãe e Pri para os amigos. Sonhadora e romântica, apaixonada por desenho animado, esmalte, rock e principalmente gastronomia.

Um comentário:

  1. Deu água na boca.
    Tem selinho no meu blog aqui para você, passa lá.
    http://aaconchego.blogspot.com.br/2013/08/tag-liebster-award.html

    Ane

    ResponderExcluir