19 de julho de 2013

Só Para Começar...


Primeiro post, e vou me apresentar brevemente e já começar a falar sobre o que sou encarregada de falar aqui hehe.

Eu sou Haila, tenho 22 anos, casada e com dois filhos e amo ler.

Bem essa é a introdução da minha vida, a maioria das pessoas que me conhecem mais superficialmente sabe isso ai sobre mim. Aqui vocês vão acabar descobrindo muito mais e por isso não vou acabar com a graça toda e contar tudo de uma vez, aos poucos e devagar vocês vão me descobrindo.
Aqui no blog Projeto At Home, eu vou falar sobre maternidade, casamento, relacionamentos em geral com pai, mãe, amigos... Mas tudo de acordo com o que vivi, ou vi.

E para começar eu vou falar da minha experiência de ter tido meu primeiro filho aos 17 anos. E isso lá em 2007 quando engravidei foi aquele BUM na minha família, na escola e na cidade que eu moro que é pequena (acho que em torno de uns 7.000 habitantes) então a fofoca rolou solta, e eu? Eu só me preocupei com o que meu namorado pensaria de tudo, a minha relação com minha mãe nunca foi das melhores, então eu sabia o que aconteceria, e aconteceu o que eu previa brigas e acusações. Mas o pai do meu filho me deu todo o suporte que precisei, e conseguir enfrentar tudo.

E não é pouca coisa que a gente tem que enfrentar quando engravida nova, todos dizendo que vamos perder a melhor fase de nossas vidas, todos perguntando como isso aconteceu (o que na hora da bem vontade de perguntar para a pessoa se ela faltou as aulas de ciências e perdeu a explicação de reprodução humana haha),todos perguntando o que vamos fazer, todos julgando, apontando e te deixando pior do que já está. Mas a gente tem que ser forte, essa frase é clichê, mas é verdade, arranje um suporte, para mim foi o meu namorado, minhas amigas e a vontade de mudar de cidade. E o principal, eu não me importava com o que as pessoas diziam, e só pensava que eu já amava aquela pessoazinha que estava crescendo dentro de mim.

E quando Arthur nasceu em fevereiro de 2008, e eu ouvi seu primeiro chorinho eu percebi que eu tinha tomado às decisões certas. Mesmo com ele novinho eu não larguei a escola e me formei em 2008. Em 2010 o meu relacionamento com o pai de Arthur acabou, e hoje eu já estou casada de novo (eu não perco tempo haha) e com meu segundo filho, Lucas que nasceu em abril desse ano. E foi uma escolha minha e do meu esposo ter logo outro filho, por que eu quero fazer faculdade, e tinha maior medo de começar e engravidar e ter que adiar. Então eu resolvi que agora a prioridade são meus filhos, e logo, logo os estudos.

E não achem que não fui julgada, por ter outro filho logo. Mas eu percebi que não importa a idade, sempre vão te julgar quando engravidar. Se você é nova demais, se você é velha de mais, sempre vão apontar alguma coisa.

E eu sei que tem muitos assuntos que podem ser aprofundados, e um assunto que leva ao outro. E se quiserem algum assunto em especial, é só deixar nos comentários!

Imagem AQUI


 HAILA CRISTINA MARTINS, MÃE DO ARTHUR E DO LUCAS, CASADA, DONA DE CASA, AMA LER, VER FILMES, SERIADOS, DIAS FRIOS, TOMAR CAFÉ, CHÁ, CAPUCCINNO, VICIADA EM INTERNET.

0 comentários:

Postar um comentário