28 de dezembro de 2013

Você ficou doente - como lidar com o cachorro?

Olá, ia continuar com a história dos meus cachorros, mas estou passando por essa situação de novo com a minha mãe e lembrei de quando cai da moto.

Depois do acidente machuquei a mão e o joelho. Assim que cheguei em casa meu querido sabia que tinha algo errado, e ficou do meu lado me lambendo. Não foi nada sério, afinal não fiquei internada e nem bati a cabeça.

Só que quebrei o escafoide da mão direita e o joelho da perna esquerda não dobrava, impregnado de asfalto necessitava de cuidados intensivos. Mantive fechado sempre para evitar contaminação com as lambidas inevitáveis.

Cortei os passeios e não poderia cortar a atividade do fofo - para isso comprei uma esteira - o cãozinho precisa aprender a gostar:



O plano B é pedir ao namorado e aos amigos para passearem, mas dependendo de como é seu cachorro ( ou agora tenho 3) é meio difícil achar alguém disposto.

Jogos e brinquedos educativos são uma ótima. Você deve praticar o adestramento todo dia e verificar a possibildade de contratar um passeador de cães, pois fazem curso e sabe como não estressar o animal no passeio. Acho que o melhor jeito é conversar com outras pessoas que usam o serviço e pedir referencias. No seu próprio Vet tem indicação.

A parte boa é que ficando em casa o cãozinho fica mais feliz... Não é o que está acontecendo agora pois estou com a minha mamãe internada e estou de acompanhante. Pedi a a amigos para passearem e venho ficar um pouco com eles. Mantive o adestramento pois acho crucial nesse momento (comecei há 3 meses).

Bem o fato de ter cachorro é um estressor quando fica doente mas consola muito pq independente de tudo ele está lá por você


Fernanda de oliveira, brasileira, médica, independente, fotógrafa amadora sempre na busca do essencial, pois só isso basta para ser feliz!.

0 comentários:

Postar um comentário