1 de janeiro de 2014

Basta dar o primeiro passo

Passou um ano e eu aprendi que mudar faz parte, aprendi que você sempre deve dar o primeiro passo, pois é isso que realmente conta! Hoje quero te dizer que se você quer morar sozinha, você já deu seu primeiro passo.

O primeiro passo é você querer ir morar sozinha e querer planejar isso, coisa que eu já fiz, porém, antigamente, eu apenas queria morar sozinha e não queria planejar, mesmo depois que eu criei o blog eu apenas queria sair de casa, mas e o planejamento?

Eu pensava assim: vou juntar R$10 mil para me sustentar por 6 meses e comprar os móveis para a minha casa que terá um quarto e cozinha. Vamos combinar que esse é um pensamento horrível, certo!? Analisando o custo de vida em São Paulo, que é em média um mil e quinhentos reais por mês, com esses dez mil, eu não conseguiria fazer muitas coisas.

Hoje já não tenho pensamentos fixos como este, eu simplesmente tenho dúvidas que vão se esclarecendo conforme for passando e esse é o segundo passo: ame suas dúvidas. Faça o seguinte, anote todas as dúvidas que você tiver sobre seu planejamento, depois vá pesquisando cada dia um pouco, assim você vai esclarecendo cada dia uma dúvida.

Eu estou nesse segundo passo e confesso que estou amando, porque é realmente interessante como a cabeça da gente muda com essas dúvidas. E eu irei fazer o seguinte, colocarei na barra lateral a lista com todas as minhas dúvidas e a cada resposta colocarei o link do post que falei sobre isso.

Desta forma vocês irão compreender melhor o meu planejamento e também poderão esclarecer as dúvidas de vocês. E ai, você já deu o primeiro passo?


 Manuella Firminy, 17 anos, paulistana, estudante de Jornalismo, adora ler e escrever, é viciada em blogs e por isso tem um monte, adora fotografia, tem um cachorro chamado Pankie da raça Poodle. 

0 comentários:

Postar um comentário