23 de janeiro de 2014

Independência vs. Liberdade

Sair de casa dos pais é o desejo de muitos jovens, imaginando uma vida melhor e mais independente. Porém nem sempre existe uma visão clara do que advém com essa independência.

Créditos: Butterfly-Maiden


1º Garanta um emprego estável.
Muitas vezes saímos para a aventura e não temos consciência do perigo se não encontrarmos emprego. Procure um trabalho, se possível na área que goste, com o melhor ambiente de trabalho possível e certinho no pagamento do salário.

2º Realize poupanças
Se já tem poupanças não as gaste. Se não as tem não perca tempo e comece já! Na hora que aconteça um imprevisto você está por sua conta e essas poupanças ajudarão mais do que você consegue imaginar!

3º Diga não a todos os tipos de créditos
É fácil no início comprarmos os eletrodomésticos da cozinha a prestações ou arrumar um cartão de crédito para comprar coisas que se acham necessárias ou para garantir um dinheiro extra disponível. Esqueça, esse dinheiro não é seu e você terá que o pagar com juros e comissões que ninguém lhe avisa!

4º Seja consciente
A liberdade e a independência têm um custo não só no momento em que você quer decidir sua vida sozinho, mas também quando você precisa e pode se sentir sozinho.

Por favor, garanta estes quatro pontos na sua vida. Isso evitará à partida muitos stresses emocionais e tropeços financeiros!


 Fátima Teixeira, mulher, DONA DE CASA, música (musicista) E PRofessora. ACREDITA que "menos é mais" e que o poder de ter APENAS O ESSENCIAL oferecE espaço para ser mais feliz junto daquilo que realmente É importante.

1 comentários:

  1. Há necessidade de se analisar também se está pronto para isso. Achei interessante essa matéria.
    http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/familia/adolescentes/perguntam/estou-pronto-para-sair-de-casa/

    ResponderExcluir