11 de março de 2014

Como fazer dinheiro extra


Já vi muita gente tentar determinados negócios só para conseguirem um dinheirinho extra. Quem não gosta? A questão é que muitas dessas estratégias nem sempre resultam... ou acabam ocupando nosso tempo com um retorno quase nulo, deixando-nos frustrados. Afinal o que não está correndo bem?

Para mim há um elemento chave, realmente essencial se você quer fazer dinheiro extra: PAIXÃO.

Pense no que você gosta de fazer:

Artesanato ou artes manuais
Uma colega minha professora de música adora artes manuais e tem muito jeito, diga-se! Ela faz aplicações em molduras, borda todo o tipo de tecidos (babetes, fraldas, toalhas...), pinta caixas lindíssimas (caixas de chá, de arrumação, de bijuteria, etc) ou pratos, faz lembranças para batizados ou casamentos... São objetos tão bonitos e tão bem feitos. Há quatro anos que ela coloca os seus trabalhos no seu blog e já criou um leque de clientes.

Revendedora de uma empresa
Há dois meses tornei-me revendedora da Avon e estou tão entusiasmada com tudo que tem acontecido. Não só apresento produtos de grande qualidade, desde maquilhagem, fragrâncias, bijuteria e produtos naturais como posso experimentá-los e ter acesso a um backstage não só de produtos como de promoções incríveis. Tornou-se um "hobbie" que adoro e não me custa rigorosamente nada. Investigue sobre as condições das várias empresas no mercado e comece já a vender às suas amigas e familiares.

Vender o que já não usa
Esta semana decidi colocar várias coisas num site de revenda muito conhecido. Não é que em 7 dias fiz dinheiro? Até eu me surpreendi... Coloquei meus cds que já não ouço, livros que não leio e alguns produtos extra que recebi como revendedora e já concluí vários negócios! Até livros que eram obrigatórios de ler no tempo da escola e outros de culinária eu vendi, bem como o cd do Titanic que já não me lembro de ouvir!

Dar explicações
Se você é profissional de alguma área e gosta de ensinar então divulgue suas aulas particulares. Eu costumo dar explicações de música, mas tem quem dê de matemática, português, inglês... lembre-se: faça-o com gosto!

Escrever
Este é um assunto muito delicado pois quase todos os sites que conheço pagam tão pouco (como quem diz "tão mal"). Mas mais uma vez, se você realmente gosta de escrever procure no google websites que pagam para você escrever. Não só dedica tempo fazendo o que adora como ganha uns trocos, mesmo que pouco. Se só gosta mais ou menos de escrever então não experimente, tem que ter paixão!

Eu podia ainda acrescentar fazer design de internet, pintar, desenhar... opções não faltam!
Repare que em todas ideias que eu referi acima nenhuma entra em ataque a um profissional dessa área. Vou dar um exemplo: eu sou musicista. Qualquer pessoa pega numa guitarra, dá uns toques e, considerando-se músico, faz uns concertos cobrando mal ao contratante por exemplo. Mas isso pode ser desrespeito para com um músico profissional. Acima de tudo escolha algo que o apaixone realmente, que faça você estudar, trabalhar e valorizar esse momento.



 Fátima Teixeira, mulher, DONA DE CASA, música (musicista) E PRofessora. ACREDITA que "menos é mais" e que o poder de ter APENAS O ESSENCIAL oferecE espaço para ser mais feliz junto daquilo que realmente É importante.

0 comentários:

Postar um comentário