9 de julho de 2013

Dicas, dicas e mais dicas.

     Quando a Manu me chamou para participar do blog dela eu não sabia que era um projeto tão legal. Eu sonho em morar sozinha desde que me entendo por gente e nada melhor do que guardar todas as ideias em um só lugar.

     Apesar de ter dezoito anos e me considerar nova tenho uma certa experiência em morar sozinha. Meu pai passou em um concurso público e teve que ir morar em outra cidade com minha mãe e minha irmã. Desde então moro com minha avó. Por ser aposentada e solteira ela gosta de curtir a vida viajando então passo alguns meses sozinha em casa.

    A coisa que mais me irrita quando vou fazer qualquer coisa é chorar descascando a cebola e então procurei em alguns livros que tenho uma solução e por incrível que pareça eu achei duas! A primeira é muito simples, na hora de descascar é só fazer isso embaixo d'água e na hora de corta-la é só colocar do lado da chama de fogão acessa.

    Um dos meus prato preferidos é macarrão. E vocês sabiam que colocar óleo quando for cozinhar o macarrão não é legal? a massa acaba ficando lambuzada e dificulta a absorção do molho de maneira apropriada.

   Nem todo mundo sabe cozinhar e tem essa facilidade que eu tenho. Então, é muito comum o uso de sal demais na comida. Aquela famosa "pitadinha" acaba sendo maior do que o imaginado e pra isso, separei as melhores dicas para o final.

   Quando colocamos sal demais no feijão, podemos adicionar algumas folhas de couve. Além de sugar o sal vai tornar o feijão mais nutritivo. Agora, se você salgou demais legumes cozidos é só escorre-los em água corrente. Se ocorreu somente com a batata a dica é fazer um purê, juntando leite e ovos batidos. Já nas sopas é só acrescentar batata crua, deixe ferver e retire.

   Enfim, sempre tento me virar tentando tornar as coisas "difíceis" em "fáceis" e pretendo postar tudo que aprendo diariamente aqui.

   Espero que as dicas dessa semana sejam úteis. E até mais galerinha!
   

 Priscila Veiga para o pai, Priscila para a mãe e Pri para os amigos. Sonhadora e romântica, apaixonada por desenho animado, esmalte, rock e principalmente gastronomia.

0 comentários:

Postar um comentário