27 de julho de 2013

E agora vai dá tempo?


Uma das minhas preocupações de quando eu engravidei nova, era se eu realmente deixaria de fazer as coisas que eu gosto, as coisas que a gente gosta de fazer nessa idade. E essa preocupação acabou se tornando infundada. Isso por que eu fiz uma programação de tudo que eu mais gosto de fazer, e me organizei. E para dá certo a gente precisa de duas coisas: Organização e ajuda de alguém próximo.

Hoje em dia eu tenho várias coisas para fazer, cuidar dos meus filhos, cuidar do meus esposo, da casa, ler, assisti filmes e séries, ficar na internet, blogar, me divertir, ir para academia e o principal cuida de mim! Eu sei é muita coisa, mas o jeito é se organizar.

Eu na maioria das vezes tento conciliar uma coisa com outra, tipo quando estou amamentado Lucas eu aproveito para ler ou assisti um episódio de alguma série. Para passar um tempo com Arthur aproveito para assisti um filme de animação. Academia e cuidar da casa são coisas que não dá para conciliar, mas são coisas que tomam no máximo 2 horas do meu dia e eu só arrumo casa segunda, quarta e sexta. Sábado a tarde é a hora de cuidar de mim, fazer unha, sobrancelha e todas as coisas de mulherzinha. Na hora de dormir eu e meu esposo colocamos dos os papos do dia em dia (haha) conversamos e namoramos. E eu e ele nos ajudamos muito.

Agora vamos falar de diversão! Ir em festas e sair só eu e meu esposo. Dá para fazer isso, mas a gente precisa da ajuda de outras pessoas, eu não gosto mais de ir em festas, mas as vezes dá vontade, ontem mesmo, teve festa aqui na cidade onde moro, eu e meu esposo deixamos o meninos com minha cunhada, e nos divertimos bastante.

Então ter filho nova, ou casar nova não significa que a gente nunca mais vai se divertir ou fazer o que a gente gosta, dá para fazer de tudo, porém a gente tem que se organizar e ter alguém para nos ajudar, alguém de confiança. Talvez não dê para ir para a balada todo final de semana como antes, mas dá para se divertir sim, é só ver o que é mais prioridade na nossa vida. E o importante é fazer tudo certinho, não deixe as crianças sozinhas, ou doentes, mesmo que seja com outra pessoa, quando estão doentes ele precisam muito de nós mães e pais, e até por que a preocupada a gente não consegue se divertir. E a gente tem que está bem com a gente mesmo para poder cuidar de outra pessoa.

Então é isso. Vocês sugerem algum assunto para semana que vem? É só deixar um comentário!
Beijinhos!

(Foto minha mesma)


 HAILA CRISTINA MARTINS, MÃE DO ARTHUR E DO LUCAS, CASADA, DONA DE CASA, AMA LER, VER FILMES, SERIADOS, DIAS FRIOS, TOMAR CAFÉ, CHÁ, CAPUCCINNO, VICIADA EM INTERNET.

2 comentários:

  1. Que maravilha você conseguir conciliar tudo isso, significa que tem uma vida feliz e realizada, parabéns!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou muito feliz! Realizada ainda não, falta algumas coisinhas... Mas minha rotina me deixa bem feliz!!!
      Beijos!!!

      Excluir