Olá, ia continuar com a história dos meus cachorros, mas estou passando por essa situação de novo com a minha mãe e lembrei de quando cai da moto.
Depois do acidente machuquei a mão e o joelho. Assim que cheguei em casa meu querido sabia que tinha algo errado, e ficou do meu lado me lambendo. Não foi nada sério, afinal não fiquei internada e nem bati a cabeça.
Só que quebrei o escafoide da mão direita e o joelho da perna esquerda não dobrava, impregnado de asfalto necessitava de cuidados intensivos. Mantive fechado sempre para evitar contaminação com as lambidas inevitáveis.
Cortei os passeios e não poderia cortar a atividade do fofo - para isso comprei uma esteira - o cãozinho precisa aprender a gostar:
O plano B é pedir ao namorado e aos amigos para passearem, mas dependendo de como é seu cachorro ( ou agora tenho 3) é meio difícil achar alguém disposto.
Jogos e brinquedos educativos são uma ótima. Você deve praticar o adestramento todo dia e verificar a possibildade de contratar um passeador de cães, pois fazem curso e sabe como não estressar o animal no passeio. Acho que o melhor jeito é conversar com outras pessoas que usam o serviço e pedir referencias. No seu próprio Vet tem indicação.
A parte boa é que ficando em casa o cãozinho fica mais feliz... Não é o que está acontecendo agora pois estou com a minha mamãe internada e estou de acompanhante. Pedi a a amigos para passearem e venho ficar um pouco com eles. Mantive o adestramento pois acho crucial nesse momento (comecei há 3 meses).
Bem o fato de ter cachorro é um estressor quando fica doente mas consola muito pq independente de tudo ele está lá por você

0 comentários:
Postar um comentário