29 de janeiro de 2014

Wishlist: minha casa sustentável


Quando eu tiver a minha casa vou fazer tudo para que ela seja sustentável. Ah, você pensou que ser sustentável é só reciclar as coisas? Bom, você se enganou, pois a reciclagem é a última "etapa" da sustentabilidade.

O certo mesmo é Reduzir, Reutilizar e Reciclar (são esses os 3 R's). Pensando desta forma, irei reduzir os móveis e outras coisas na minha casa, para que não haja consumo desnecessário, e quando eu comprar móveis serão todos (ou quase) usados, comprados em um brechó de móveis.

Enfim, já passou da hora de mostrar os itens da minha wishlist. Estão ansiosos para ver?

1. Tanque Slim - Armazena água da chuva: Só vou ter esse quando eu realmente estiver na minha casa, mas pense que maravilha, ao invés de gastar nossa água potável, gastaremos a água da chuva que não tem nenhuma utilização e menos dinheiro gasto.

2. GiraDora - Máquina de lavar roupa manual: Além de lavar a roupa, ainda irei fazer "exercício"... Sem contar que é menos energia gasta e você também pode reutilizar a água.

3. Lixo com jornal - Para evitar sacolas plásticas: Quanto mais eu reduzir o consumo de plástico e papel melhor. Nesse caso, pretendo fazer uma sacola de jornal para colocar nas lixeiras ou usarei aqueles sacos de pão. E só usarei as sacolas plásticas para lixos não recicláveis.

4. Sabão de óleo de cozinha: Quem sabe eu até aprenda a fazer, assim não prejudicarei a natureza jogando o óleo de forma incorreta.

5. Ecobag - Um estilo sustentável:Já viram o quanto são lindas essas bolsas? Eu vou fazer uma coleção e ainda vou reduzir o consumo de sacolas plásticas.

6. Travesseiro Ecofriendly - Revestido com PET: Olha só que maravilha, "revestido de percal 200 fios, cada unidade usa 15 garrafas", onde vende isso? Será que ele é macio? Quero comprar agora e descartar os meus.

Essa é a minha pequena lista de itens sustentáveis para minha casa. É assim que vamos fazer um mundo melhor, dando pequenos passos, mas também fazendo grandes gestos.

Quem aqui gostou desta lista? Quem aqui tem uma lista de itens sustentáveis? Se você tiver, não esqueça de me mostrar, ok? Por enquanto é isso. Viva por um mundo mais sustentável!


 Manuella Firminy, 18 anos, paulistana, estudante de Jornalismo, adora ler e escrever, é viciada em blogs e por isso tem um monte, adora fotografia, tem um cachorro chamado Pankie da raça Poodle. 

2 comentários:

  1. Esse travesseiro de pet é MUITO macio!
    Aqui em casa usamos ecobag e o sabão feito de óleo (minha mãe aprendeu várias receitas!), e esse tanque slim é maravilhso, quem não quer um né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? Mas que moça sustentável, tu és, rs.
      Eu espero ser assim quando eu tiver uma casa, porém vou conversar com minha família para ver se eles adotam esse mesmo caminho, rs.

      Beijos.

      Excluir