27 de novembro de 2013

Organiza já... Gavetas do Home Office

Depois que eu mostrei para você o motivo pelo qual eu estou começando ser organizada, decidi que o primeiro passo seria organizar o meu quarto, porém eu não vou fazer isso tudo em um único dia, porque é muita coisa.

Decide que seria melhor eu organizar meu Home Office, ou melhor, as minhas gavetas do home Office, pois é o lugar que eu mais fico quando estou em casa e porque eu precisava começar por algum lugar.

A minha mesa, que na verdade é uma penteadeira antiga sem o espelho, possui quatro gavetas, duas são minhas e duas são do meu pai. Eu só estou organizando as gavetas do meu Home Office, porque eu irei mudar meus móveis novamente e por isso não tenho muita coisa ainda para organizar, só as gavetas mesmo.

 Essas são as fotos do antes. Vocês podem ver como estavam desorganizadas essas gavetas!



Eu “separei” as gavetas em duas categorias, a de cima ficará as coisas de papelaria e a de baixo ficará umas coisinhas fofas que me fazem bem e que servirão como inspiração para mim.


Nesta primeira gaveta tem: um estojo roxo com grampeado, caneta, lapiseira e clips; uma caixinha com percevejo; um durex; uma calculadora; um post-it (preciso comprar mais); uma régua de papelão; uma cola; um caderno, que eu anoto as coisas me fazem bem; e, meu caderno de organização que eu ainda preciso arruma-lo.


Nesta segunda gaveta tem: dois quadrinhos, um que a minha amiga fez para mim e outro que eu mesma fiz, que estão sendo usados como “plano de fundo”; uma agenda telefônica; uma caixa com envelopes que não ficaram na gaveta de cima, porque eu não uso eles tanto assim; um fone de ouvido; uma carteira que eu guardo minha “coleção” de cartões; umas fotografias; e, um porta moedas que eu guardo meus pen drives.

Depois dessa organização eu até me senti mais leve, pois tinha muita coisa que eu não usava e que não era minha. E agora facilitou muito a minha vida, pois eu consigo achar as coisas mais rápido do que antes.

Vocês irão ver muito essas minhas mudanças por aqui, eu vou estar sempre postando esse antes e depois, pois eu acho que é uma maneira legal de incentivar quem está começando a ser organizada. Pelo menos, é assim que eu me incentivo.


E o que vocês acharam dessa mudança? Vocês já fizeram um antes e depois? Mostra para mim, irei adorar ver!


 Manuella Firminy, 17 anos, paulistana, estudante de Jornalismo, adora ler e escrever, é viciada em blogs e por isso tem um monte, adora fotografia, tem um cachorro chamado Pankie da raça Poodle. 

0 comentários:

Postar um comentário