12 de junho de 2013

Primeiro passo para a independência

Eu sempre tive o desejo de morar sozinha e essa vontade começou a crescer ano passado, quando eu tinha meus 16 anos, eu queria muito mudar de casa, mas eu não sabia como, até que eu completei meus 17 anos e desde então venho pensando em como seria morar sozinha e como seria minha vida morando sozinha.


E com tantos pensamentos eu decidi que tinha que armazenar tudo em um só lugar para eu pode me concentrar melhor nisso e não esquecer os pensamentos, porque querendo ou não, eu não iria lembrar tudo se eu só pensasse e não anotasse.

Foi assim que surgiu o projeto, sim apenas projeto, eu não vou chamar isso aqui de blog, porque mesmo sendo um, ele na verdade é um projeto, é algo bem pessoal e foi feito para mostrar para pessoas como eu estou planejando as coisas, mas foi principalmente feito para eu me organizar melhor, logo deveremos sempre chamá-lo de projeto.

Eu sempre fui péssima em nomes, eu não sabia como eu chamaria esse projeto, até que eu decidi fazer e ai eu coloquei o nome de “Projeto In My Home” e ai eu comecei a fazer o layout e fui perguntar em grupos no Facebook se estava bom e a querida Paula, muito obrigada, me corrigiu dizendo que não era assim que se escrevia e o projeto adotou o nome que vocês estão vendo o “Projeto At Home”.

O principal objetivo do projeto é mostrar meus pensamentos sobre “morar sozinha”, também publicarei meus planejamentos e minhas metas e tudo isso ficará em uma página, mas só irei criar mais pra frente.
Enfim, falarei sobre tudo que alguém que vai morar sozinha precisa saber e se você quer conhecer mais sobre mim, basta ir à página sobre. Eu espero que consiga tirar as minhas dúvidas e as dúvidas de quem acompanhar o projeto.


 Manuella Firminy, 17 anos, paulistana, estudante de Jornalismo, adora ler e escrever, é viciada em blogs e por isso tem um monte, adora fotografia, tem um cachorro chamado Pankie da raça Poodle. 

12 comentários:

  1. Amei o post, que venha os planejamentos, pensamentos, realizações e tudo mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kláudia, tenho certeza de que tudo isso virá logo e me ajudará e espero que ajude os leitores também!

      Excluir
  2. Opa! Fui mencionada :) Um dia, ainda pretendo escrever -- como você -- o porque de querer sair de casa e o porque de (querer) se casar tão jovem.

    Parabéns pela introdução, aguardo mais conteúdo!

    1bjo,

    Paula (http://alemletras.blogspot.com)

    PS: Bem vinda (novamente) a "blogosfera".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você foi mencionada e se por acaso você não quiser fazer um blog para expor esse seu motivo de querer sair de casa, você pode acabar virando uma colaboradora aqui do projeto.

      Muito obrigada, eu vou ver se consigo postar aqui pelo menos duas vezes por semana.

      Beijos.

      Excluir
  3. aw, fico feliz em poder acompanhar o seu blog manu, boa sorte ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, tenho certeza que vocês irão adorar esse projeto!

      Excluir
  4. Adorei a ideia! Boa sorte, apoio muito! Tenho 19 anos e vim morar sozinha um pouco antes de completar 18. Nesse 1 ano já aprendi, cresci, amadureci muito, é uma experiência única. Eu vim morar sozinha por fazer faculdade numa cidade beem longe da minha... No começo é difícil, e tem vezes que a saudade aperta, mas vale a pena! ;)

    Beijos, Amanda.
    http://corujaando.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a experiência, sem contar que a cada dia você cresce mais e isso é muito bem. Em relação a saudade, sempre tem, o importante é sempre estar conversando com seus familiares e amigos, mesmo que seja pela internet e visitá-los sempre.

      Depois te convido para fazer um depoimento aqui para o blog, topa?

      Beijos.

      Excluir
  5. Também quero morar só. MAS SÓ ME FALTA A GRANA.

    www.riomode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acompanhar o projeto, vai saber como ajuntar dinheiro KKKKK.

      Excluir
  6. Eu quero morar sozinha mas acho que na hora me veria em desespero,então acho melhor morar com uma amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também acho que entraria em desespero, mas espero que não, haha.

      Excluir